QUATRO EQUÍVOCOS SOBRE A ORAÇÃO | PH Pereira


1) POSTURA

Há quem diga que o correto é sempre orar de joelhos. Na verdade, a Bíblia não determina uma posição na oração. Não existe uma postura onde a oração será mais ouvida do que outra. Temos pessoas orando:

a) Em pé (Lc 18.11-13)
b) Assentados (At 2.2)
c) Deitado (Is 38.1-3)
d) Prostrado (1Rs 18.42)

2) TEMPO
Não há nada na Escritura informando que uma oração de 2h é mais poderosa do que aquela de 20min. A Escritura destaca a "perseverança" (Lc 18.1), mas não determina o tempo. Jesus passava horas orando (Lc 6.12), mas Elias fez uma oração de menos de um minuto, e Deus respondeu com fogo (1Rs 18.36-37).

3) LUGAR
De novo: a Bíblia não ensina que orar no monte, por exemplo, é mais eficaz do que orar no seu quarto ou vice-versa. Não existem lugares sagrados! Na verdade, Jesus destruiu esse conceito de espiritualizar lugares, em João 4.20-24.

4) HORÁRIO
Mais uma vez: são ideias inventadas por homens, mas não pela Escritura. Ela é silente no sentido de não destacar que a oração de madrugada é uma "oração mais forte" do que aquela que é feita de tarde. Você pode dizer: "Gosto de orar de madrugada porque me concentro melhor!" Mas não diga que você será ouvido mais rápido. Aliás, a Bíblia enfatiza uma oração constante (1Ts 5.17), e nos mostra homens que oravam três vezes ao dia (p.ex: Daniel [Dn 6.10]; Davi [Sl 55.17]).

– PH Pereira
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

–– Fonte 1: Página JP Padilha
–– Fonte 2: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
–– Fonte 3: https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....