Amilenistas e pós-milenistas admitem que
a segunda ressurreição de Ap 20:5 não pode ser uma ressurreição espiritual,
pois, se fosse, isso seria ensinar universalismo, a visão de que todas as
pessoas serão salvas. Portanto, 20:5 deve ser uma ressurreição física dos mortos.
Mas se a segunda ressurreição é uma ressurreição física, que razões contextuais
existem para afirmar que a primeira ressurreição de 20: 4 é espiritual como
afirmam os não pré-milenistas? A afirmação de que a ressurreição do versículo 4
é espiritual, mas a ressurreição do versículo 5 é física é insustentável.
Alguns apelam a João 5:19-28, no qual Jesus fala tanto da vida espiritual agora para os crentes como da ressurreição física para os crentes e incrédulos no futuro. Eles querem projetar esta passagem para Ap 20:4-5 para afirmar que a primeira declaração 'voltaram à vida' é sobre a ressurreição espiritual, enquanto a segunda é sobre a ressurreição física. Mas o contexto de Apocalipse 20:4 fala especificamente sobre os mártires que deram sua vida física para Jesus (veja Ap 6:9-11). Estes não são incrédulos que se tornam espiritualmente vivos, são crentes que ganham vida com ressurreição física. A situação em João 5:28-29 é diferente do que João está abordando em Ap 20:4-5. Não podemos tomar o contexto de uma passagem e impô-la em outra passagem para tentar torná-la adequada à nossa teologia. O contexto imediato de Apocalipse 20 indica duas ressurreições físicas separadas por mil anos.
–– Michael Vlach / Premillennialism: Why There Must Be a Future Earthly Kingdom of Jesus. Los Angeles, California: Theological Studies Press, 2015, posições 1219-1247 (Kindle).
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FONTE: Dispensacionalismo Hoje
Alguns apelam a João 5:19-28, no qual Jesus fala tanto da vida espiritual agora para os crentes como da ressurreição física para os crentes e incrédulos no futuro. Eles querem projetar esta passagem para Ap 20:4-5 para afirmar que a primeira declaração 'voltaram à vida' é sobre a ressurreição espiritual, enquanto a segunda é sobre a ressurreição física. Mas o contexto de Apocalipse 20:4 fala especificamente sobre os mártires que deram sua vida física para Jesus (veja Ap 6:9-11). Estes não são incrédulos que se tornam espiritualmente vivos, são crentes que ganham vida com ressurreição física. A situação em João 5:28-29 é diferente do que João está abordando em Ap 20:4-5. Não podemos tomar o contexto de uma passagem e impô-la em outra passagem para tentar torná-la adequada à nossa teologia. O contexto imediato de Apocalipse 20 indica duas ressurreições físicas separadas por mil anos.
–– Michael Vlach / Premillennialism: Why There Must Be a Future Earthly Kingdom of Jesus. Los Angeles, California: Theological Studies Press, 2015, posições 1219-1247 (Kindle).
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FONTE: Dispensacionalismo Hoje
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