E quanto aos MIL ANOS em Apocalipse 20? | JP Padilha



Uma das dificuldades que poderiam ser evitadas na cristandade se o método literal (normal) das Escrituras fosse respeitado é com relação aos números contidos em livros proféticos e principalmente em Apocalipse. Nada precisava ser tão difícil e o livro de Apocalipse não seria tão “temido” por causa da ignorância acerca desse ponto. Falaremos um pouco sobre passagens que contém números que, se fossem levados a sério, em seu sentido normal, muitos males teriam sido evitados ao longo dos séculos na teologia cristã.

A regra básica da hermenêutica da Bíblia determina que os números devem ser aceitos por seu valor real, comunicando uma grandeza matemática, e isso só deve ser ignorado se houver uma evidência substancial que garanta o contrário. E tenha certeza de que a Bíblia lhe mostrará isso, sempre que você estiver diante de um número na Escritura Sagrada. A interpretação literal dos números bíblicos é o ponto de partida para descomplicar vários textos proféticos, doutrinários, poéticos, etc. Essa regra indispensável é encontrada em toda a Bíblia, incluindo em Apocalipse.

Um resumo de números em Apocalipse sustenta isso. Vejamos:

Sete igrejas e sete anjos em Apocalipse 1 referem-se a sete igrejas literais e seus mensageiros. Doze tribos e doze apóstolos referem-se ao real número histórico (Ap 21.11-14). Dez dias (Ap 2.10), cinco meses (Ap 9.5), um terço da humanidade (Ap 9.15), duas testemunhas (Ap 11.3), quarenta e dois meses (Ap 11.2), 1.260 dias (Ap 11.3), doze estrelas (Ap 12.1), dez chifres (Ap 13.1), mil e seiscentos estádios (Ap 14.20), três demônios (Ap 16.13) e cinco reis caídos (Ap 17.9-10), todos usam números em seu sentido normal – literal.

Dos vários números descritos em Apocalipse, somente dois números são usados de forma simbólica: “sete espíritos” em Apocalipse 1.4 e “666” em Apocalipse 13.18.

Portanto, "mil anos" (1.000 anos) em Apocalipse 20 significa exatamente MIL ANOS literalmente. Os mil anos do reinado de Cristo sobre a terra durarão respectivamente MIL ANOS. Durante esses mil anos, satanás ficará preso no abismo.

Os números em Apocalipse, em geral, são literais e não simbólicos, especialmente quando esses números se referem a tempo. É isso que as pessoas precisam entender para uma compreensão sadia das profecias contidas em toda a Escritura.

Em Apocalipse 4–20 existem cerca de vinte e cinco referências de medições de tempo. Apenas duas dessas referências deixam de ser literais, e, mesmo assim, não envolvem números reais:

1 –
 "O grande dia da ira dEle" (Ap 6.17) provavelmente excederá 24 horas.
2 – "A hora do seu juízo" (Ap 14.7) aparentemente se estende para além de sessenta minutos.

No entanto, não há nada na frase "mil anos" (Ap 20) que sugira uma interpretação simbólica.

–– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

–– Fonte 1: Página 
JP Padilha
–– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
–– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....