4 - A Septuagésima Semana de Daniel


A grande multidão de judeus (os "muitos" de Dn 9:27) fará uma aliança com o Império Romano revivido para buscar o que pensarão ser uma proteção das nações árabes vizinhas e da crescente pressão política no Oriente Médio. Confiarão no poder militar de Roma (a Besta) ao invés de confiarem no Senhor. Dn 9:27, Is 28:14-19, Is 8:9, I Ts 5:3, Sl 20:7.

O remanescente fiel de judeus será aconselhado (provavelmente por meio da voz dos profetas entre eles) a não participar da aliança, mas a santificar o Senhor dos Exércitos em seus corações e confiar somente nEle. Is 8:11-13, Sl 20:7.


A assinatura desse "concerto com a morte" e "aliança com o inferno", entre os judeus e a Besta Romana, dará início à semana profética, das 70 Semanas de Daniel, então ainda por se cumprir.* Essa semana equivale a um período de sete anos.

Nota: *Deve ser notado que esse período de sete anos da profecia não se inicia com o chamado da Igreja, conhecido como arrebatamento, mas com a aliança firmada. Haverá um curto período de tempo entre o arrebatamento da Igreja e o estabelecimento da aliança, talvez um período de dias ou semanas.


Está claro que o Império Romano não pode fazer uma aliança com os judeus antes de existir. Isso requer que o Império seja antes restabelecido. Dn 9:27; Is 28:14-19.

Haverá um período de sete anos de tribulação. Essa tribulação cairá sobre o mundo todo (Ap 3:10) mas principalmente sobre os judeus por rejeitarem seu Messias (Jr 30:7). Durante esse período Deus começará a tratar com a nação de Israel para introduzir nas bênçãos do Reino aqueles dentre eles que forem autênticos.

Continua em: 
5 - O Princípio de Dores

Para retornar ao início, clique aqui: Sumário - ACONTECIMENTOS PROFÉTICOS: Cronologicamente Ordenados do Arrebatamento ao Estado Eterno

–– Bruce Anstey | Acontecimentos Proféticos – Cronologicamente Ordenados do Arrebatamento ao Estado Eterno
______________________________________________
Livro disponível em E-book (gratuito) ou impresso aqui:
https://aprofeticosbruceanstey.blogspot.com/

–– Fonte 1: Página JP Padilha
–– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....