IRA – O ATRIBUTO DE DEUS ESQUECIDO PELA IGREJA MODERNA | JP Padilha


O atributo de Deus mais negligenciado pelos crentes da nova era é, ao mesmo tempo, o mais importante: Sua IRA. A primeira coisa que você deve ensinar aos seus filhos é a TEMER a Deus. Você deve impingir em suas mentes o perigo do pecado e as consequências do mesmo. O primeiro atributo de Deus que deve ser exposto aos seus filhos não é propriamente o amor de Deus, mas sim a Sua santa IRA. Se você não ensinar essas coisas em primeiro lugar a eles, eles não aprenderão a amar a Deus da forma que a Bíblia ordena, mas terão uma noção débil de "amor" a Deus, não sabendo se prostrar em arrependimento diante do Senhor quando se deparar com um pecado. Pessoas acostumadas a temer o diabo e que crescem sem saber o que é a ira de Deus porque os pais pensam que isso irá "assustar" seus filhos geralmente não se convertem de verdade. Elas podem até se filiarem a uma instituição religiosa por um tempo, mas terão pouca noção sobre o atributo mais importante de Deus e, portanto, não terão amor a Deus nem à Sua Palavra. Não, elas não terão, pois aprenderam coisas que não provém das Escrituras, mas sim do senso comum. Elas aprenderam a temer o diabo, o que Jesus ordenou a não fazer; e aprenderam a dar pouca importância (ou nenhuma) à ira do Senhor, o que é muito grave.

A ira de Deus pode parecer um atributo estranho aos que não conhecem as Escrituras Sagradas, mas é, sem dúvidas, o que mais deve ser proclamado! Pode parecer estarrecedor a ideia de um Deus que odeia o ímpio (Sl 11.5), mas o fato é que Deus é um Deus que se ira todos os dias (Sl 7.11). Você pode não aceitar essa realidade; você pode fazer birra, bater os pés, arrancar os cabelos e negar que seja possível que Deus odeie pecadores não salvos, mas a Bíblia diz que a IRA de Deus permanece sobre os ímpios (Jo 3.36; Sl 11.5; Pv 3.32; 2Co 2.14-15; 2Co 4.3). Portanto, segue-se que a primeira coisa que deve ser ensinada quando evangelizamos é a ira do Senhor, pois, a partir dali o pecador salvo aprenderá a amar a Deus com temor e tremor.

“O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a Sua [de Deus] alma” (Salmos 11.5). Aqui está a intensidade da aversão de Deus ao réprobo: Sua própria alma – tudo o que Ele é – detesta-o. Assim, Deus “sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso” (v. 6).

Portanto, aprendamos a temer a Deus antes de qualquer coisa, e ensinemos aqueles que não conhecem a Deus a temê-lo em primeira instância.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1.7). “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência” (Provérbios 9.10). “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre” (Salmos 111.10). “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que tem poder para lançar a alma e o corpo no inferno” (Mateus 10.28).

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

– Fonte 1: Facebook
JP Padilha
– Fonte 2: Página 
JP Padilha
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 4: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....