A VERDADE SOBRE OS SINAIS DOS TEMPOS | Dirley Pires


O Arrebatamento é o próximo evento profetizado a ocorrer segundo o calendário profético de Deus, mas não há e nem aparecerão sinais que indiquem que ele está próximo. Isto é verdade porque o Arrebatamento é iminente, o que significa que pode acontecer a qualquer momento. É impossível um evento iminente ter sinais. Se há sinais relacionados a um evento, então eles indicam que ele está perto ou distante e, portanto, não pode acontecer até que os sinais estejam presentes. Já que o Arrebatamento é descrito no Novo Testamento como um evento que pode acontecer a qualquer momento, não pode estar relacionado com qualquer sinal (veja 1 Co 1.7; 16.22; Fp 3.20; 4.5; 1 Ts 1.10; Tt 2.13; Hb 9.28; Tg 5.7-9; 1 Pd 1.13; Jd v.21; Ap 3.11; 22.7,12, 17, 20). 

Entretanto, isso não significa que não haverá sinais gerais para indicar que o final dos tempos está próximo. Existem sinais relacionados a outros aspectos do programa divino que nos fazem acreditar que esse tempo está chegado. Do mesmo modo, existem muitos sinais que anunciam o plano divino para Israel no fim dos tempos. No entanto, devemos ter cuidado com a maneira como os relacionamos a nós hoje. Já que os crentes de hoje vivem na era da Igreja, que terminará com Arrebatamento, os sinais proféticos relacionados a Israel não são cumpridos em nossos dias. Alguns estudiosos das profecias gostam de falar sobre como Deus está cumprindo dezenas de profecias atualmente. Mas isso não é verdade, pois as profecias que eles citam estão relacionadas com os eventos que ocorrerão durante a Tribulação. O mundo estava preparado para a Primeira Vinda de Cristo, e do mesmo modo estará preparado para os eventos que conduzirão à Segunda Vinda. O que Deus está fazendo é uma preparação, ou "montagem de cenário" do mundo para o período que é chamado de Tribulação. O Dr. John Walvoord explica:

Mas se não há sinais para o Arrebatamento em si, quais são as fontes legítimas que levam a crer que o Arrebatamento esteja próximo desta geração?

A resposta não é encontrada em nenhum dos eventos proféticos previstos antes do Arrebatamento, mas no entendimento dos eventos que os seguem. Assim como a história foi preparada para a Primeira Vinda de Cristo, ela está sendo preparada para os eventos que levam à Sua Vinda... Sendo assim, isto leva à conclusão inevitável de que o Arrebatamento pode estar animadoramente próximo.

–– Dirley Pires
FONTE: Ministério Escathos
___________________________________________________
REFERÊNCIAS

Thomas Ice e Timothy Demy.
Profecias de A a Z.
Porto Alegre: Actual, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....