Dez perguntas que devem ser feitas aos pós-tribulacionistas e similares | JP Padilha



1) Se a Igreja não participou das primeiras 69 semanas de Daniel, por que ela participaria da septuagésima semana?

2) Se Mateus 24:16 diz respeito à Igreja, eu devo me mudar para a Judéia para poder fugir para os montes quando o Anticristo atacar Jerusalém? O que farão os crentes que moram em lugares planos?

3) "Orai para que vossa fuga não seja nem no inverno e nem no sábado" (Jesus). Que diferença isso faz para os crentes brasileiros ou africanos, por exemplo?

4) Se a Igreja estará aqui na terra durante a Tribulação, para onde seremos arrebatados, já que, após sua vinda visível, Jesus ficará na terra por mil anos? A gente sobe e desce sem ao menos saber o que é desfrutar das promessas de Jesus de que teríamos um tempo significativo à mesa do Senhor no céu (Sua Casa)? E quanto ao Tribunal de Cristo ao qual temos que comparecer também no céu? Como daria tempo de fazer tudo isso e voltar imediatamente para a terra para reinar com Cristo no Milênio?

5) Se a sétima trombeta de Apocalipse é a última trombeta de 1 Coríntios 15:52, por que só ela é chamada “trombeta de Deus”? As outras seis não são trombetas de Deus?

6) Se a sétima trombeta de Apocalipse é a última, por que a Tribulação não termina no capítulo 11?

7) 1 Tessalonicenses 4:16 diz que os mortos devem ressuscitar primeiro. Por que cargas d’água não há ressurreição de mortos antes da sétima trombeta de Apocalipse, já que ela é a última?

8 ) Por que as bodas do Cordeiro (Ap 19:7) acontecem antes do fim da grande tribulação (Ap 19:11 – metade da Septuagésima Semana de Daniel – 3 anos e meio), já com uma multidão arrebatada? Em que momento se deu o arrebatamento dessa multidão?

9) Por que nenhum pós-tribulacionista menciona casamento judaico e a colheita de Israel na escatologia, mesmo Jesus tendo usado as duas analogias na sua fala?

10) Se Apocalipse 14 fala da colheita das uvas, quando foi que ocorreram a colheita da cevada e do trigo no âmbito profético? Cevada (Nissan), trigo (Sivan), uvas (Av ).

11) Jesus – no final do texto de Mateus 23:39 – cita que eles não o verão mais, até que digam: "Bendito o que vem em nome do Senhor". Onde Jesus disse que a Igreja só o verá no final da grande tribulação, se o discurso era com os judeus e fariseus e não com a igreja?

12) Se a Igreja é arrebatada no final da grande tribulação, por que Satanás será preso por mil anos se os ímpios da Tribulação estarão mortos? A quem Satanás tentará aqui na terra se a Igreja for arrebatada no final da grande tribulação?

O dia em que aparecer um teólogo do pacto, aliancista e/ou pós-tribulacionista que responda a essas perguntas sem distorcer as Escrituras, sem retirar algo delas ou acrescentar ideias próprias a elas, eu deixo de ser dispensacionalista e paro de crer no Arrebatamento da Igreja que ocorrerá antes da Tribulação vindoura (Pré-tribulacionismo).

– JP Padilha
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