Capítulo Dez - De que vale estar congregado ao nome do Senhor?
PERGUNTA: Vale a pena estar congregado ao nome do Senhor?
RESPOSTA: Às vezes podemos nos perder no lamaçal da busca pela verdade em relação à questão de estar congregado ao nome do Senhor, e acabarmos indagando se realmente vale a pena tudo isso. Podemos ser tentados a jogar tudo para o alto em frustração e dizer: “Afinal, que importância há?”. Entendemos que possa ser frustrante, mas existe uma boa resposta para isso. Devo ao irmão David Graham o favor de ter dado a resposta a esta questão. Ele disse que a resposta é, na verdade, tripla:
Primeiro, Deus quis que existisse um testemunho para o nome de Cristo neste mundo. A vontade de Deus era que os cristãos estivessem congregados para a adoração e o ministério em redor da Pessoa de Seu Filho.
Segundo, o Senhor Jesus tem prazer em ver os Seus congregados em torno de Si para desfrutar da companhia deles. O Salmo 50:5 indica isto na forma de princípio, ainda que esteja se referindo aos crentes judeus em um dia futuro. Ali diz: “Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança”.
Terceiro, o Senhor quer que o Seu povo tenha o prazer todo especial de estar onde Ele está no meio, pois é um privilégio estar ali. Ao experimentarmos isso, diremos como Pedro: “Senhor, bom é estarmos aqui” (Mt 17:4).
Estas coisas deveriam ser suficientes para que desejássemos buscar o lugar que Ele escolheu para a reunião cristã e sermos encontrados ali em Sua presença. É esta a vontade de Deus.
Para retornar ao início da série, clique aqui: Sumário - AO SEU NOME
–– Bruce Anstey | AO SEU NOME
________________________________________
Livro disponível em E-book (gratuito) ou impresso aqui:
https://aoseunome.blogspot.com/
–– Fonte 1: Página JP Padilha
–– Fonte 2: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?
Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....

-
Para entender a relação entre o Natal, sinal da cruz, o famoso "santíssimo sacrário" em forma de sol e sua relação com Tamuz e...
-
“Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhece...
-
Este artigo é um resumo introdutório que objetiva esclarecer as principais dúvidas dos católicos romanos que buscam um relacionamento pessoa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário