Em nenhuma parte do evangelho da graça o
cristão é instruído a se preparar para a vinda do Anticristo e da grande
tribulação. Isso é dito aos judeus nos evangelhos do Antigo Testamento, quando
Israel é alertada sobre coisas referentes a ela. Aqueles acontecimentos
descritos em Mt 24-25 se divergem completamente do que é dito aos cristãos no
evangelho da graça (epístolas dos apóstolos). É dito à Igreja que ela será arrebatada
nos ares, e não que ela estará na terra na grande tribulação. No arrebatamento,
Cristo vem nos ares, arrebata a Igreja e retorna ao céu (1Ts. 4:17). Já no
evento final da segunda vinda, após a grande tribulação, Cristo desce à terra
para habitar e reinar por mil anos (Mt. 25:31-32).
Se uma pessoa não sabe diferenciar o que é dito para Israel do que é dito para a Igreja, ela tentará encaixar 1Ts 4 com Mt 25 e fará uma verdadeira 'salada mista' com as Escrituras, visto que à Israel é dito uma coisa e à Igreja é dito outra.
Nas poucas vezes em que a Igreja é mencionada em Apocalipse, a promessa feita a ela é tão simples quanto consoladora:
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra" (Apocalipse 3.10).
Existe um remanescente judeu fiel que está encarregado de levar o 'evangelho do reino' a todos os cantos do mundo durante a tribulação. Esse evangelho do reino não é o evangelho da graça. Ele anuncia a volta do Rei de Israel no fim da grande tribulação.
A propósito, você já percebeu que não existe Igreja antes de Atos 2? Pois é, caro leitor. Entenda: Jesus ainda não havia inaugurado a Igreja e nem os apóstolos sabiam como isso aconteceria, até que um dia, na festa chamada "Pentecostes", a Igreja é inaugurada e uma fase de transição é iniciada até que, um tempo depois, as epístolas nos digam como viver a prática cristã, e não as leis do Judaísmo, que até então era tudo que os servos de Deus conheciam.
–– JP Padilha
–– Fonte 1: Página JP Padilha
–– Fonte 2: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
Se uma pessoa não sabe diferenciar o que é dito para Israel do que é dito para a Igreja, ela tentará encaixar 1Ts 4 com Mt 25 e fará uma verdadeira 'salada mista' com as Escrituras, visto que à Israel é dito uma coisa e à Igreja é dito outra.
Nas poucas vezes em que a Igreja é mencionada em Apocalipse, a promessa feita a ela é tão simples quanto consoladora:
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra" (Apocalipse 3.10).
Existe um remanescente judeu fiel que está encarregado de levar o 'evangelho do reino' a todos os cantos do mundo durante a tribulação. Esse evangelho do reino não é o evangelho da graça. Ele anuncia a volta do Rei de Israel no fim da grande tribulação.
A propósito, você já percebeu que não existe Igreja antes de Atos 2? Pois é, caro leitor. Entenda: Jesus ainda não havia inaugurado a Igreja e nem os apóstolos sabiam como isso aconteceria, até que um dia, na festa chamada "Pentecostes", a Igreja é inaugurada e uma fase de transição é iniciada até que, um tempo depois, as epístolas nos digam como viver a prática cristã, e não as leis do Judaísmo, que até então era tudo que os servos de Deus conheciam.
–– JP Padilha
–– Fonte 1: Página JP Padilha
–– Fonte 2: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
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