A farsa do livre arbítrio | JP Padilha

Jesus é a "Pedra de tropeço e Rocha de escândalo para aqueles que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes; para o que também foram DESTINADOS. Mas vós (os salvos) sois a geração ELEITA, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2.8-9).

A teoria do livre arbítrio é obsoleta e não possui mais a força necessária para convencer as mentes pensantes. Nenhum homem que pense racionalmente irá acreditar nesta fábula. A Bíblia não menciona esse conto de fadas. Mesmo assim, mantenho um desafio aos defensores dessa ideia ilusória: Tente, por si mesmo, não pecar por um dia. Se você conseguir, eu jogo minha bíblia fora e passo a acreditar no livre arbítrio e descarto a verdade inexorável de que Deus decretou todas as ações humanas, incluindo o pecado.

Alguém poderá perguntar: "Mas, se não podemos impedir o pecado em nossas vidas, de que maneira somos salvos? Como iremos para o céu?" A resposta para isso é que não somos salvos por obedecer a Deus (a obediência é resultado da salvação, e não um pré-requisito para ser salvo), mas por crermos em Jesus Cristo como único Salvador e por nos arrependermos de nossos pecados em todo o tempo em que vivemos.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:8-10).

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade" (Filipenses 2:13).

"Eu formo a luz, e crio as trevas; Eu faço a paz, e crio o mal; Eu, o Senhor, faço todas estas coisas" (Isaías 45:7).

–– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

–– Fonte 1: Página 
JP Padilha
–– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
–– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....