QUAL SERÁ A NOSSA IDADE E APARÊNCIA NO CÉU? | JP Padilha



Não podemos determinar com máxima categoria qual será a nossa idade no céu, mas podemos ter certeza de que todos terão uma idade similar à que Jesus tinha quando ressuscitou dentre os mortos. Vamos entender melhor isso. Em primeiro lugar, a Bíblia diz que todos os salvos ressuscitarão à semelhança de Jesus (Gn 5.1; Rm 6.5-6), isto é, em um corpo humano. Provavelmente nossos corpos aparentarão o corpo de Jesus, que morreu na idade de seu completo desenvolvimento biológico, o que se dá por volta dos 30 anos. Em segundo lugar, Deus criou Adão adulto. Portanto, as crianças também ressuscitarão com o corpo de um adulto e não serão transformadas em "anjinhos barrocos". É um grande erro dizer que crianças que morreram foram transformadas em "anjinhos" ou "estrelinhas". Esse tipo de pensamento espúrio relega o ser humano a uma condição inferior àquela que Cristo tem reservada para Ele.

Os que morreram em Cristo (isto é, não morreram em seus pecados) ressuscitarão no arrebatamento. Isso incluirá os santos do Antigo Testamento, crianças, abortivos e santos do Novo Testamento, embora façam parte das diferentes "famílias" ou classes de salvos mencionadas na Palavra de Deus. Vale lembrar que o arrebatamento não é o mesmo evento que a segunda vinda de Jesus. No arrebatamento, Cristo vem nos ares, arrebata a Igreja e retorna ao céu (1Ts 4.17). Já no evento final da segunda vinda, após a Tribulação de sete anos sobre a terra, Cristo desce à terra para habitar e reinar por mil anos (Mt 25.31-32). O arrebatamento é iminente, ou seja, pode acontecer a qualquer momento, e nós, a Igreja, estaremos para sempre com o Senhor, "de quem toma o nome toda família [ou cada família], tanto no céu como sobre a terra" (Ef 3.15 - ARA). Também devemos nos lembrar de que somente os salvos pela fé em Cristo Jesus há 2.000 anos é que pertencem à Igreja – a noiva do Cordeiro.

Todos os espíritos que morreram em Cristo e que neste momento estão na presença do Senhor voltarão aos seus corpos glorificados e subirão para estar com Cristo no céu em corpos de carne e ossos. Eles não morarão na terra durante o milênio (o reino milenar de Cristo e a Igreja sobre a terra). Somente os judeus e gentios convertidos durante os sete anos de tribulação habitarão na terra, enquanto a Igreja estará no céu, pois, como fora mencionado, ela já terá sido arrebatada nos ares. Após o arrebatamento, vem os três anos e meio de tribulação, conhecidos como “princípio das dores”. Os três anos e meio restantes é chamado de “grande tribulação”.

A maioria das pessoas de todas as eras irá se perder. As Escrituras Sagradas deixam muito claro que os salvos de todas as eras serão poucos, haja vista que os perdidos serão em maior número que os salvos. Cristo é muito enfático em dizer que poucos são os que entram pela porta estreita e caminham pelo caminho que leva à vida, e que muitos são os que entram pela porta larga e andam pelo caminho que conduz à perdição, como podemos constatar no versículo abaixo:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7.13,14).

É muito importante entender que, ao contrário dos filmes de Hollywood que incluem incrédulos testemunhando a ressurreição de Jesus, a visão dessa ressurreição será reservada apenas aos salvos, como foi na primeira ressurreição do Senhor. Ele nunca foi visto por nenhum incrédulo em seu corpo ressuscitado e a visão que o mundo guarda dEle é de um morto, não de um vivo. A subida dos santos também será como foi a do Senhor, que foi vista apenas pelos discípulos.

No seu livro “Acontecimentos Proféticos”, Bruce Anstey explica o seguinte: “Os santos celestiais serão como o Senhor no aspecto moral (1Jo 3.2) e também fisicamente (Fp 3.21). Assim como o Senhor estará no "orvalho de Tua mocidade", eles também serão restaurados à primavera da vida (Sl 110.3). Os santos idosos, cujas faculdades físicas e mentais estiverem arruinadas, serão todos restaurados à força e ao vigor de seus corpos ressuscitados. Nunca mais verão corrupção (1Co 15.42-57; 2Co 5.1-4). Do mesmo modo como foram feitos à semelhança do Senhor moral e fisicamente, os santos celestiais terão as capacidades de seus corpos glorificados imensamente incrementadas. Estarão aptos a visitar a terra, subindo e descendo por toda ela em um instante (Lc 24.30-35), e passarão através de objetos sólidos como paredes, etc. (Lc 24.36-43; Jo 20.19-29). Porém, não terão os atributos de onisciência, onipresença ou onipotência, os quais pertencem somente a Deus”.

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

– Fonte 1: Facebook
JP Padilha
– Fonte 1: Página 
JP Padilha
– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....