A verdade sobre o EVANGELHO MODERNO | Fernanda Gerarde



A grande maioria dos cristãos modernos NÃO está mais preocupada com suas vidas espirituais e sim com suas vidas materiais e sentimentais.

Muitos procuram desesperadamente por um evangelho light, de prazeres, que agradem a sua autoestima com palavras suaves, de prosperidade emocional e financeira. Então lhes é apresentado um evangelho frio, sem nenhum tipo de comprometimento, renúncia e devoção. O que predomina neste novo evangelho é o bem-estar, a realização pessoal e a felicidade acima de tudo!

Quando Jesus veio a este mundo Ele não estava em busca de prazeres terrenos e inúteis espiritualmente. Ele não estava preocupado em ser feliz e muito menos em agradar o seu ego e a sua autoestima. Pelo contrário, Ele foi humilde em tudo, não tinha vaidades e não tinha projetos humanos para o futuro. Sua única missão era obedecer e agradar ao Pai. Suas ambições visavam apenas as coisas eternas (1 Timóteo 2:4; Lucas 19:10; João 3:16; Lucas 24:46-48).

A palavra de Deus não é e nunca será light. Jamais irá agradar a autoestima humana. Ela é dura, ela é pesada, mas é viva e muito eficaz (Hebreus 4:12). O seu único objetivo é enaltecer e glorificar a Deus e ao seu Filho. Sua mensagem principal é a do arrependimento dos pecados para a salvação das almas (Mateus 3:2; Atos 2:38; 3:19; 2 Pedro 3:9). O verdadeiro evangelho impõe a cruz para o alcance da vida eterna (Lucas 9:23).

Portanto, o novo evangelho deve ser rejeitado, pois é amaldiçoado, não agrada e não aproxima o homem de Deus, mas deturpa e agride a sua Santidade (Gálatas 1:8-9; 1 Timóteo 4:1-2). Nosso único consolo deve ser a certeza de que nossos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro, pois as coisas terrenas passam, mas as espirituais permanecerão por toda a eternidade (Apocalipse 3:5; Lucas 10:20).

Aleluia!! Deus seja louvado e glorificado pelos séculos dos séculos!!

– Fernanda Gerarde
________________________________________
BLOG – S.O.S Santidade:
https://sosantidade.blogspot.com/?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....