COMO AMO A TUA LEI | Marcelo Rodrigues


“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Salmos 119.18).

Este lindíssimo Salmo é o maior de todos os Salmos. Sua autoria é indefinida, mas a sua relevância é enorme! Revela-se como uma oração de um coração que se humilha em busca dos ensinamentos da Palavra do Senhor! Este Salmo nos leva a meditar sobre a nossa postura diante da Palavra de Deus! Ao nos debruçarmos sobre a Palavra, recebemos a vida que dela emana.

A leitura da Palavra de Deus deve ser encarada como um deleite e não como um esforço desgostoso. Já recebi algumas reclamações sobre a extensão dos textos e reflexões que escrevi com os ensinos extraídos da Palavra. Qual a sua postura diante da Palavra de Deus? Você a considera um tesouro inestimável ou a trata como algo sem valor ou relevância para você?

O que não tem valor para nós não é tratado como prioridade e não recebe a nossa dedicação ou atenção! O tempo que dedicamos à Palavra revela a importância que damos a ela! A sua fome irá determinar o quanto você se alimentará da Palavra de Deus. A leitura da Palavra é alimento. Quem pouco lê ou ouve a Palavra, pouco se alimenta.

Quem se inclina à Palavra de Deus recebe:

1. Comportamento irrepreensível - versículo 1.
2. Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor - Versículo 3.
3. Não se decepcionarão - Versículo 6.
4. Tem prazer e alegria nos decretos de Deus - Versículos 14 e 16.

Temos diversos recursos para recebermos o alimento da Palavra. Áudios, textos, Bíblias tradicionais (papel), Aplicativos em smartphone. Excelentes mestres, pastores e professores também possuem conteúdos da Palavra. Somos o Povo do Livro! As Sagradas Escrituras nos dão vida!

Há tesouros escondidos na Palavra de Deus que irão mudar o nosso modo de pensar e consequentemente o nosso modo de agir! A Palavra de Deus traz sobre nós os pensamentos de Deus, que são maiores e mais altos que os nossos pensamentos. Ela nos revela os caminhos de Deus que não são os nossos caminhos!

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Isaias 55.8-9).

A meditação na Palavra é um convite ao desfrute e à comunhão com Deus! A postura do salmista, diante da Palavra de Deus, deve ser também a nossa postura. Devemos nos aproximar com o coração de um discípulo, com humildade, simplicidade e coração de aprendiz. Não podemos nos comportar de modo soberbo.

Peça ao Senhor que Ele incline o seu coração à sua Palavra! Este é o maior Salmo e o ensino que dele extraímos nos inclina à relevância que devemos dar à Palavra de Deus!

Meditar na Palavra é investir no seu relacionamento com Deus! Então, abra o Livro! Abra o Livro Sagrado! Se debruce sobre a Palavra de Deus! Ore para que o Deus da Palavra fale ao seu coração e te dê amor e contentamento nesta prática!

Leia todo o Salmo 119 e se inspire a buscar a Palavra do Senhor!

Graça e paz!!!

– Marcelo Rodrigues
___________________________________________________
Acesse o blog do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

Compre o livro impresso aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces

– Fonte 1: Facebook JP Padilha
– Fonte 2: Página JP Padilha
– Fonte 3: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 4: https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....