Quem é a Meretriz montada numa Besta em Apocalipse 17? | JP Padilha


A Meretriz de Apocalipse 17 (Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra – Ap 17.5) trata-se da Cristandade em seu último estado de devassidão e volúpia. A besta sobre a qual ela está montada é o poder civil que ela controla por ter poder sobre a população votante. O destino da Meretriz é sua total destruição pela própria besta sobre a qual tem influência (Ap 18).

“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18.4).

O mistério da Babilônia, a mãe das prostitutas (Ap 17.5) trata-se do mistério que revela que, depois que a verdadeira Igreja for chamada da Terra no Arrebatamento, a falsa igreja dos crentes meramente professos (que serão deixados para trás) será encabeçada pelo sistema católico romano. Terá o caráter de confusão religiosa e blasfêmia pelas quais a Babilônia foi conhecida na história; daí o mesmo título é dado a esse sistema. A falsa igreja usará seu dinheiro e influenciará a esfera política para unir as nações na Europa ocidental em uma confederação de dez países (Ap 13.1-2, 17.12-13). Esse é realmente o renascimento do Império Romano (Dn 2.40-43; 7.7-8; Ap 17.7-11). Assim, a Igreja de Roma, em sua corrupção eclesiástica, controlará as superpotências ocidentais, conforme retratado na mulher que está assentada sobre uma besta (Ap 17.1-4). Esse poder de controle durará apenas “um pouco de tempo” (Ap 17.10). Ou seja, só os primeiros três anos e meio da 70ª semana de Daniel (A primeira metade da Tribulação de sete anos – Dn 9.27). No meio da semana profética, a esfera política do império energizada por Satanás se levantará e destruirá esse sistema religioso corrupto (Ap 17.16-18). Como todo o assunto da Igreja não era conhecido pelos crentes do Velho Testamento, a existência da falsa igreja e sua corrupção também é algo que não conheciam.

Nos jogos olímpicos de 2024, muita gente ficou indignada com a abertura das Olimpíadas, dizendo que aquilo foi um desrespeito à tradição cristã do ocidente. Mas, de que tradição cristã estariam falando? Daquela que tentou conquistar Jerusalém nas cruzadas, usando até mesmo crianças (pesquise sobre a Cruzada das crianças) para serem dizimadas e escravizadas pelos islamitas? Ou daquela que construiu majestosos templos às custas da mão de obra barata e com recursos roubados dos judeus queimados na Inquisição? Ou será que estão falando dos falsos pastores e profetas que enganam o povo com milagres de atores contratados nas grandes denominações religiosas, ou às vezes sob influência do poder de Satanás (pois ele também faz milagres), em especial nas denominações pentecostais?

Sinto muito em dizer, mas a Cristandade que encontramos no mundo hoje já foi rejeitada pelo mesmo Cristo que ela finge adorar e a carta de Laodiceia mostra que o Senhor tem vontade de vomitá-la pela boca ao falar dela.

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

– Fonte 1: Facebook JP Padilha
– Fonte 2: Página 
JP Padilha
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 4: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....