CUIDADO COM SONHOS E VISÕES! | JP Padilha


Vivemos numa era em que os cristãos professos precisam ver para crerem, e isso é grave e traz consequências espirituais para a vida das pessoas. A fé não pede sinais. Quem pede sinais é a dúvida. Mas, como evitar essa Síndrome de Tomé? Como se proteger de sonhos e visões que, porventura, possam nos tentar a pecar? Essa questão é muito simples se você for EXTREMAMENTE ZELOSO com as Escrituras Sagradas e seguir os passos que Paulo estabelece em Gálatas 1.6-10. Em primeiro lugar, se você sonhar com algo que não é bíblico, descarte. Em segundo lugar, se você sonhar com algo que é bíblico, o sonho é DESNECESSÁRIO, a menos que você apenas medite no que sonhou, caso for bíblico.

Se o sonho vai além do que a Escritura diz, ele deve ser rejeitado imediatamente. Não permita que seu coração retenha isso. E se o sonho se limita a passagens da Bíblia, ele é inútil. Limite-se à meditação das passagens com as quais sonhou.

Minha sugestão a todos que supostamente têm sonhos e visões é que leiam Gálatas 1.6-10. Guarde essa passagem bem no fundo de seu coração. Abrace esta passagem como a passagem mais importante de sua vida, pois ela é o nosso escudo contra as nossas vãs imaginações ou sonhos que de nada servem.

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja AMALDIÇOADO. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja MALDITO. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.6-10).

Nesta passagem, Paulo nos exorta que se um ANJO aparecer e nos proclamar um evangelho que vá ALÉM do que está ESCRITO, devemos amaldiçoar este anjo. Imagine, então, se for um homem trazendo para nós um ensinamento que vá além das Escrituras?

Lembre-se de que na época dos profetas do Antigo Testamento Deus se comunicava de forma diferente com seus servos. Isto é, por meio de sonhos e visões. HOJE, o crente vive da fé na Palavra inspirada e selada, não de sonhos e visões que podem nos afastar de Deus. A Bíblia é o nosso escudo contra isso. Satanás usa sonhos e visões para nos tentar. Tenha cuidado! "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2 Coríntios 11.14). Aqueles que fazem profissão de pregar e ensinam que podemos ter sonhos e visões como benefício são ministros de Satanás, pois na continuação do verso, no versículo 15 do mesmo capítulo, é dito: "Não é muito, pois, que os seus ministros (ministros de Satanás) se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras". Se uma pessoa tem o seu fim segundo as suas obras, é óbvio que seu fim é o inferno, pois ninguém pode ser salvo pelas obras (Ef 2.8-9).

A passagem bíblica indica que Satanás pode se disfarçar de anjo de luz e que seus servos também podem fingir ser ministros de Deus. Esses servos geralmente alegam ter sonhos e visões e ensinam seus seguidores a buscarem por isso também. E esses sonhos e visões acontecem, seja por meio de Satanás ou por meio da imaginação. Não importando o meio pelo qual esse pecado é cometido, o resultado é igualmente maléfico.

Eu, particularmente, às vezes chego a pensar que Deus quer me dizer algo através dos sonhos vívidos que tenho. O que eu faço? Eu oro pedindo ao Senhor que NÃO me envie sonhos para se comunicar comigo, pois o meu temor de ser enganado pelo próprio coração é tanto, que eu posso acabar pecando ao ser incrédulo. Então eu oro a Deus que Ele jamais se comunique comigo por meio de sinais, sonhos ou visões. A ESCRITURA ME É SUFICIENTE.

É claro que SENTIMOS a presença de Deus algumas vezes. Sentimos que Ele quer nos falar algo e então abrimos a Bíblia e lá está o que Ele queria nos dizer. Sim, Ele pode nos fazer SENTIR algo. Mas há alguns cristãos que passarão a vida sem sentir NADA, mas apenas crendo. Tenha consciência disso. Um cristão pode passar a vida inteira sem sentir a presença de Deus, por mais que Deus esteja ali com ele. Tudo que ele precisa é crer, não sentir. A Bíblia não diz “sinta o Senhor Jesus Cristo e serás salvo”; ela diz “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16.31).

Particularmente, eu queria sentir a presença de Deus na minha vida, como já senti em um certo tempo; mas não sinto mais. Vivo da minha pequena fé. Já senti a presença dEle há alguns anos. Mas Ele parou de me fazer SENTIR.

Então alguém pode me perguntar: "Mas, JP, como, então, você sabe que Ele está com você?" A minha resposta é simples: "TEMOR". “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1.7). O caminho que eu tracei não tem mais volta. Ou, melhor dizendo, o caminho que ELE traçou para mim não tem volta.

Se não está nos 66 livros da Bíblia, Deus não o disse.

Sola Scriptura!

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro E-BOOK "O Evangelho Sem Disfarces" completo e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

Compre o livro “O Evangelho Sem Disfarces – Volume 6 – Sinais e milagres à luz da Bíblia” clicando neste link:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-volume-8

– Fonte 1: Facebook JP Padilha
– Fonte 2: Página 
JP Padilha
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 4: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....