Não cobro um centavo para ensinar o evangelho | JP Padilha



Sou um ferrenho opositor da comercialização do evangelho e da fé, associados à exploração de líderes religiosos que condicionam bênçãos a qualquer quantia em dinheiro, doações, “dízimos”, compras de cursos teológicos, de seminários e livros indisponíveis em formato digital para aqueles que não possuem condições de ter o material físico. Tal prática, biblicamente falando, é considerada um pecado grave. A Bíblia condena severamente quem faz comércio da fé, tratando o evangelho ou dons espirituais como mercadoria para ganho financeiro ou pessoal. Essa prática é vista como exploração, avareza e uma distorção dos ensinamentos de Jesus, sendo combatida tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. A Bíblia adverte contra aqueles que, "com palavras fingidas e por avareza, fazem comércio dos fiéis” (2 Pedro 2.3). Este verso termina dizendo qual o destino desses falsos pastores, “sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. O evangelho deve ser pregado gratuitamente, sem segundas intenções financeiras. A Bíblia ensina que a fé e o ministério não devem ser usados para obter lucro (mercantilização da fé), sendo essa uma conduta ética contrária aos princípios cristãos, praticada por falsos mestres, falsos pastores e falsos ministros.

LIVROS DE MINHA AUTORIA – IMPRESSOS E E-BOOKS GRÁTIS

Pessoas de vários lugares pedem os livros impressos, mesmo que eu os distribua gratuitamente em formato digital. Eu os publiquei por amor a estes, que podem e querem comprar. Por exemplo, o preço do livro “O Evangelho Sem Disfarces” completo é bem alto devido a alguns fatores: A obra possui um vasto número de páginas (570), características que se diferenciam de livros comuns – Formato A4, Capa Dura, Letras Coloridas para ênfases, Papel Polen (o preferido dos autores best-seller por ser um papel mais encorpado que traz mais volume à sua peça, sem ser denso/grosso, sem aumentar o número de folhas e o peso. É considerado o produto mais sustentável para ser usado na indústria gráfica quando se trata de livros muito extensos. Sua cor é Off White – levemente amarelada). Para quem tem condições, vale a pena ter essa obra de arte em casa! É livro de cabeceira! Por fim, quem cobra pela obra não sou eu, mas sim a editora.

OBSERVAÇÃO: Nos sites, os leitores têm acesso aos volumes separados da série “O Evangelho Sem Disfarces” por tema específico, retirados do livro original, todos com o título “O Evangelho sem Disfarces”, porém, com subtítulos correspondentes aos assuntos do livro (Volumes 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7).

ATENÇÃO:
Somente pessoas que possuem condições financeiras para comprá-lo pediram que ele fosse publicado porque PODEM e QUEREM o livro físico em mãos, assim como também anseiam por todos os outros livros que foram publicados pela editora. Todavia, eu não ganho um centavo sequer por isso. Nada vai para o meu bolso. A editora cobra pelo material para cobrir os altos custos de produção, distribuição e comercialização da própria editora, além de garantir a viabilidade financeira da empresa. Quanto aos direitos autorais, não reivindico para mim nenhuma quantia em dinheiro por qualquer obra sequer, diferentemente de muitos escritores e autores. Minha intenção é que o evangelho alcance a todos e, por isso, todo o conteúdo que se encontra nos meus livros também se encontra no formato digital (E-BOOK) para quem deseja baixar grátis ou lê-lo através dos meus blogs e redes sociais.

Meus livros impressos só foram lançados porque aqueles que desejam o conteúdo em formato físico e podem comprá-lo pediram que os mesmos fossem publicados. Quanto ao preço, não sou eu quem determino, mas a editora que os vende. Nenhum centavo vai para o meu bolso. Todavia, todos esses livros estão disponíveis gratuitamente em formato digital em todas as minhas redes sociais, incluindo meus blogs, onde não somente meus livros estão disponíveis em trechos repartidos em artigos, como também há artigos fora dos livros, sobre os mais variados temas bíblicos, que explanam as dúvidas dos irmãos em Cristo com uma linguagem que alcança tanto leigos como intelectuais. Nunca cobrei, nem cobrarei um centavo sequer por qualquer livro ou obra teológica que eu venha a construir, pois, aquilo que me foi dado, também eu o darei, e não venderei, a saber, o evangelho de Cristo.

POR QUE AS EDITORAS COBRAM PELOS LIVROS

As editoras cobram pelos livros para cobrir os altos custos de produção, distribuição e comercialização, além de garantir a viabilidade financeira da empresa e o pagamento de direitos autorais. O preço final não reflete apenas o papel e a tinta, mas todo o processo intelectual e técnico envolvido na transformação de um manuscrito em um produto acabado. 

Aqui estão os principais fatores que compõem o custo de um livro:

Processo Editorial e Profissionais: Inclui o trabalho de editores, preparadores de texto, revisores, capistas e diagramadores. Profissionais qualificados são pagos para garantir a qualidade, ortografia e design da obra.

Direitos Autorais e Tradução: Pagamentos ao autor da obra (royalties) e, no caso de obras estrangeiras, custos com tradutores.

Produção Gráfica: Custos de impressão, papel, tinta, acabamento da capa e encadernação. Livros com tiragens menores tendem a ter um custo unitário mais alto.

Custos Operacionais (Fixos e Variáveis): Manutenção da editora, incluindo aluguel, energia, salários da equipe administrativa, marketing e logística de distribuição.

Margem da Livraria e Impostos: A livraria ou distribuidora geralmente fica com cerca de 50% do valor de capa do livro (preço final), o que é necessário para a operação de varejo.

Publicação Tradicional vs. Custos ao Autor: Em modelos tradicionais, a editora assume o risco financeiro e arca com todos os custos, recuperando o investimento na venda ao leitor. Em casos de coedição ou prestação de serviço, a editora pode cobrar do autor para publicar a obra, o que transfere a responsabilidade financeira (total ou parcial) para quem escreve.

Portanto, continuarei a denunciar implacavelmente aqueles que cobram para ensinar o evangelho, seja através de livros, cursos, seminários teológicos e outros meios de obter vantagens financeiras e pessoais. Denunciarei tais estelionatários da fé até meu último suspiro e não recuarei, jamais.

Leia sobre os “Mercadores da Fé” neste link:
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/2026/02/mercadores-da-fe-jp-padilha.html

Entenda quem são os “Mercenários da Fé” neste link:
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/2026/01/mercenarios-da-fe-jp-padilha.html

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro E-BOOK "O Evangelho Sem Disfarces" completo e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

Coleção do livro “O Evangelho Sem Disfarces”:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-volume-4

Compre o livro “O EVANGELHO SEM DISFARCES” com todos os volumes reunidos em uma só obra aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-2

Compre o livro “A OBRA DA SALVAÇÃO” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/a-obra-da-salvacao

Compre o livro “O FIM DOS TEMPOS” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-fim-dos-tempos-2

OBSERVAÇÃO: Nesse site você encontra os volumes da coleção “O Evangelho Sem Disfarces” separados por tema. Basta rolar o mouse para baixo. Meus livros estão todos no link acima.

– Facebook
JP Padilha
– Página 
JP Padilha
– BLOG JP Padilha: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– BLOG “O Evangelho Sem Disfarces”: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/
– YOUTUBE: https://www.youtube.com/@jppadilha7523/featured

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai". Você ...