MERCADORES DA FÉ | JP Padilha
A Bíblia condena severamente quem faz comércio da fé, tratando o evangelho ou dons espirituais como mercadoria para ganho financeiro ou pessoal. Essa prática é vista como exploração, avareza e uma distorção dos ensinamentos de Jesus, sendo combatida tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
Aqui estão os principais pontos sobre o que a Bíblia ensina:
• A Expulsão dos Vendilhões (O exemplo de Jesus): Jesus expulsou os comerciantes do Templo de Jerusalém, afirmando que tinham transformado uma "casa de oração" em um "covil de salteadores" (Mt 21.12-13, Mc 11.15-17).
• O Uso Indevido do Evangelho: A Bíblia adverte contra aqueles que, "com palavras fingidas e por avareza, fazem comércio dos fiéis” (2 Pedro 2.3). Este verso termina dizendo qual o destino desses falsos pastores, “sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. O evangelho deve ser pregado gratuitamente, sem segundas intenções financeiras.
• Motivação Pela Avareza: A comercialização da fé é associada à exploração de líderes religiosos que condicionam bênçãos a doações, “dízimos”, compras de cursos teológicos, de seminários e livros indisponíveis em formato digital para aqueles que não possuem condições de ter o material físico, manipulando fiéis com exigências e metas, o que é considerado um pecado grave.
• Juízo Sobre os Mercadores da Fé: Apocalipse 18.11-15 descreve o juízo divino sobre aqueles que se enriqueceram comercializando produtos espirituais, indicando que tal prática trará consequências severas – a perdição e ruína eternas.
• A Gratuidade dos Dons: Jesus instruiu seus discípulos: "De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10.8), o que contradiz a venda do ensinamento do evangelho, das orações ou bênçãos. Tudo que os discípulos haviam recebido eles deveriam também distribuir de graça aos demais.
Em resumo, a Bíblia ensina que a fé e o ministério não devem ser usados para obter lucro (mercantilização da fé), sendo essa uma conduta ética contrária aos princípios cristãos, praticada por falsos mestres, falsos pastores e falsos ministros.
Entenda quem são os “Mercenários da Fé” neste link:
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/2026/01/mercenarios-da-fe-jp-padilha.html
– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro E-BOOK "O Evangelho Sem Disfarces" completo e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html
Coleção do livro “O Evangelho Sem Disfarces”:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-volume-4
Compre o livro “O EVANGELHO SEM DISFARCES” com todos os volumes reunidos em uma só obra aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-2
Compre o livro “A OBRA DA SALVAÇÃO” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/a-obra-da-salvacao
Compre o livro “O FIM DOS TEMPOS” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-fim-dos-tempos-2
OBSERVAÇÃO: Nesse site você encontra os volumes da coleção “O Evangelho Sem Disfarces” separados por tema. Basta rolar o mouse para baixo. Meus livros estão todos no link acima.
– Facebook JP Padilha
– Página JP Padilha
– BLOG JP Padilha: https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– BLOG “O Evangelho Sem Disfarces”: https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/
– YOUTUBE: https://www.youtube.com/@jppadilha7523/featured
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?
Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai". Você ...
-
Você já deve ter ouvido de muitas pessoas por aí, incluindo entre religiosos, que o verdadeiro casamento é aquela celebração feita na igreja...
-
SOMOS SALVOS PELAS OBRAS OU PELA GRAÇA? – Parte 1 SOMOS SALVOS PELAS OBRAS OU PELA GRAÇA? – Parte 2 SOMOS SALVOS PELAS OBRAS OU PELA GRA...
-
"Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a PROPICIAÇÃO pelos nossos pecados" (...

Nenhum comentário:
Postar um comentário