VAIDADE DE VAIDADES | JP Padilha



Nós nunca vimos a morte agonizante de um homem na cruz. No momento exato em que um homem é pregado à uma cruz, ele perde todos os seus direitos. E se você for pregado a uma cruz, você perderá todos os seus direitos também.

Este homem da foto sou eu antes de descobrir o quão vaidoso eu era e o quão autossuficiente eu me achava. Mas tudo isso me foi tirado. Tudo! Antes de ser habitado pelo Espírito Santo, o Senhor sempre esvaziará o homem a tal ponto que não restará nada dele mesmo dentro de si. Deus tira tudo de você para fazer de você um novo homem – um homem verdadeiramente nascido do Espírito, não da carne. É um novo nascimento.

Paulo basicamente disse: “Ninguém me inquiete! Estou cercado! Eu trago em meu corpo as marcas de um escravo. Eu sou um servo de Jesus Cristo. Eu não tenho vontade própria; eu não tenho direitos próprios”.

Para ser cheio do Espírito Santo, é preciso esvaziar o interior de si mesmo, o que significa deixar de ser guiado pelo ego, vaidade, autossuficiência, mágoas ou vontade própria. O Espírito Santo não pode habitar plenamente onde já existe "muita gente" (egocentrismo).

Assim como um copo cheio de água suja não pode receber água limpa, o coração e a mente precisam se esvaziar de si mesmos (egocentrismo, autossuficiência, ansiedades, pecados) para serem cheios do Espírito Santo.

O "Vazio" é uma preparação, não um castigo de Deus. O esvaziamento, muitas vezes sentido através de provações, perdas ou momentos de fraqueza, é o cenário onde Deus age, fazendo com que o indivíduo reconheça sua total dependência dEle.

Quando você realmente se converte a Cristo, você perde toda a sua identidade. Deus tira de você todo o seu "eu" e faz de você um nada. Trata-se de um processo de morte da sua velha natureza para que, no lugar do que você era, Cristo seja em você. Você não tem mais vida própria, vontade própria, preferência própria, princípios próprios, filosofia própria, pensamentos próprios, nem caminha com os próprios pés. Quando você realmente se converte a Cristo, todo o seu ser está sob a pessoa de Cristo. Não se trata simplesmente de uma "evolução do espírito" ou "melhoria da alma", como católicos e espíritas costumam ensinar. Trata-se de uma metamorfose, no sentido mais amplo e literal da palavra. Os pagãos perguntarão: "O que aconteceu com você? Este não é o JP que conhecíamos". Você simplesmente SUMIU! Agora, quem ocupa o seu lugar é Cristo em Pessoa.

Temos à nossa volta um "império de carne", músculo, beleza, cabelo, e tudo isso vai apodrecer no caixão. Vai apodrecer no caixão. A beleza, a riqueza, o glamour, o brilho - tudo isso em que as pessoas investem as suas vidas irá apodrecer. Mas, o que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre.

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois" (Eclesiastes 1.2-11).

Este homem da foto era eu quando eu pensava que não era vaidoso ou egocêntrico. Eu nunca estive tão enganado. Assim que Deus tirou tudo de mim e fez de mim um nada, descobri o quão cheio de pecado e vaidade eu estava. Posso não ter conseguido ser quem eu deveria ser agora, mas também não sou mais quem eu era antes.

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro E-BOOK "O Evangelho Sem Disfarces" completo e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

Coleção do livro “O Evangelho Sem Disfarces”:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-volume-4

Compre o livro “O EVANGELHO SEM DISFARCES” com todos os volumes reunidos em uma só obra aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces-2

Compre o livro “A OBRA DA SALVAÇÃO” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/a-obra-da-salvacao

Compre o livro “O FIM DOS TEMPOS” aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-fim-dos-tempos-2

OBSERVAÇÃO: Nesse site você encontra os volumes da coleção “O Evangelho Sem Disfarces” separados por tema. Basta rolar o mouse para baixo. Meus livros estão todos no link acima.

– Facebook JP Padilha
– Página JP Padilha
– BLOG JP Padilha:
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– BLOG “O Evangelho Sem Disfarces”:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/
– YOUTUBE:
https://www.youtube.com/@jppadilha7523/featured

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai". Você ...