JERUSALÉM, A PROFECIA E A PREPARAÇÃO PARA A VOLTA DE CRISTO | Daniel Ferro


Miquéias 4:6-10:
“Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu tinha maltratado”.

----> Miquéias, o profeta, está trazendo aqui a palavra do Senhor de Sua promessa em congregar todos os que haviam sido dispersos e mal tratados. Essa profecia começou a se cumprir em 1947, quando Israel foi reconhecida como nação pertencente aos judeus, e hoje novamente vemos Deus nos lembrando da promessa que Ele fez ao Seu povo eleito.

“E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre”.

---> O contexto histórico do surgimento do amilenismo e pós milenismo é justamente no seio das tradições romanistas, onde eles tentaram dar resposta a questões que eles só podiam descansar seguramente na fé, no entanto, não o fizeram. Os romanistas liam as promessas de Deus para Israel, mas desde a ascensão da igreja católica até o século passado, não havia Israel. Portanto, por muito tempo a igreja interpretou as promessas de Deus como para a igreja. Como se a igreja fosse a "nova Israel". No entanto, tanto as Escrituras como a doutrina reformada se fundamenta na inalterável, infalível e eterna Palavra de Deus. Portanto, quando Deus destruiu o templo, dispersou os judeus, e abriu os portões para que os inimigos dos judeus entrassem, a igreja deveria ter descansado na esperança de que Deus restauraria Israel, assim como Ele começou a fazer e confirmou sua promessa a nós esta semana.

“E a ti, ó torre do rebanho, fortaleza da filha de Sião, a ti virá; sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém”.

---> A torre do rebanho e fortaleza de Sião se refere a Jerusalém. O mais impressionante é o que é dito a seguir. "A ti virá o primeiro domínio", o primeiro domínio se refere à nação mais poderosa, sua origem da palavra sugere uma tradução próxima de "a nação que rege as outras nações". Sabemos que os EUA é a nação mais poderosa que existe, e qualquer coisa que seu líder faz afeta direta ou indiretamente o mundo. Sim, os EUA é o PRIMEIRO país a reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Isso já havia sido predito.

“E agora, por que fazes tão grande pranto? Não há em ti rei? Pereceu o teu conselheiro? Apoderou-se de ti a dor, como da que está de parto? Sofre dores, e trabalha, para dar à luz, ó filha de Sião, como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até babilônia; ali, porém, serás livrada; ali te remirá o SENHOR da mão de teus inimigos”.

---> Os atuais acontecimentos em Israel sugerem que estamos cada vez mais próximos do arrebatamento. As palavras-chave para isto são "dores de parto", mesmo termo a que Paulo se refere em 1Tessalonicenses 5:2. No entanto, a carta foi escrita para a igreja de Tessalônica, uma cidade da Grécia, certo? Então como pode se referir a Israel também? A resposta é simples, o versículo seguinte mostra que Israel será levada para a Babilônia, região ao norte da palestina que se estende desde um pouco ao oeste da Índia, até o leste da Grécia inclui também, onde fora Tessalônica. Assim, dar-se-á entender que o domínio de Israel crescerá tanto, que chegará a dominar, pelo livramento do Senhor, até mesmo o território onde fora seu cativeiro. Evidência disto se mostra na expansão territorial de Israel, como se confere neste link: http://profwladimir.blogspot.com.br/…/mapas-de-israel-e-pal… .

Os eventos narrados neste versículo estão em plena e perfeita consonância com os detalhes de Zacarias 14. Querer alegorizar esta passagem é o mesmo que alegorizar Zacarias 14. Se eu posso alegorizar ambas, por que não poderia alegorizar os 4 evangelhos?

– Daniel Ferro, 07/12/2017.
__________________________________
FONTE: Dispensacionalismo Hoje (link):
https://www.facebook.com/DispensacionalismoHoje/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....