ONDE ESTÁ O GATO? | JP Padilha



Os aliancistas (adeptos da Teologia do Pacto, pactualistas, pedobatistas, reformados, etc) não lêem a Bíblia como ela é. Eles sempre precisam dar significados alegóricos aos textos da Bíblia para poderem argumentar sobre eclesiologia e escatologia. Mas se eles lessem as Escrituras Sagradas do jeito que elas estão, não haveria confusão.


O rito do batismo infantil, por exemplo, nunca existiu na Bíblia. Mas eles continuam repetindo como bestas selvagens: "Existe sim... está ali... está ali". Mas onde?

Esses facínoras, acorrentados aos dogmas do Romanismo Medieval, cometem um erro de desonestidade intelectual sem precedentes ao compararem o batismo infantil com a circuncisão dos judeus do Velho Testamento. Ora, desde quando Deus disse isso em Sua Palavra? O que tem a ver o Judaísmo com o Cristianismo? O que as meninas fariam nesse caso, já que não têm o que circuncidar?

Os seguidores da Teologia do Pacto (também conhecida como "fé reformada") exigem que a gente prove que não existe batismo infantil na Bíblia, sendo que são eles que precisam provar que existe e nos mostrar em quais versículos bíblicos isso está registrado. Nós, no entanto, não temos que provar nada, pois não nos baseamos em algo inexistente; em uma fábula.

Considere o seguinte diálogo:

João: Tem um gato invisível sobre aquela mesa.
Pedro: Não tem não!
João: Prove que não tem.


É quem afirma a existência de um gato invisível que precisa provar que ele existe. O Pedro do diálogo acima não precisa provar nada. Ou seja, os adeptos do famigerado "Batismo Infantil" é que devem provar que ele está na Bíblia. Nós, no entanto, não precisamos provar nada.

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blogger do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

– Fonte 1: Página 
JP Padilha
– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....