TENHAM FILHOS – ISTO É UM MANDAMENTO | JP Padilha


“Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer;” (1 Timóteo 5.14)! E agora? Além da ordem na criação para “procriar e se multiplicar” (Gn 1.28), ainda temos a ordem direta do Espírito Santo às mulheres, sem dar explicações do porquê elas devem ter filhos. Simplesmente o Senhor ordena: “Gerem filhos”. E agora? Quem é cristão de verdade certamente não hesitará em ter filhos, independente das circunstâncias da vida.

FILHOS SÃO BÊNÇÃOS

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos que um homem tem na sua juventude. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta” (Salmos 127.3-5).

Vivemos numa sociedade anti-filhos. Já discuti demais com feministas por causa disso. Essa geração está perdida. Quando não são anti-filhos, são anti-2 filhos. Ou seja, não pode ter mais de um porque, segundo essas pessoas, é impossível criá-los com o que o mundo tem de melhor. Mas o salmo 127 vai no ponto: É DEUS QUEM SUSTENTA A FAMÍLIA, não o homem (falo dos decretos divinos, não da responsabilidade imediata como cristão).

UM EXEMPLO DE FÉ

Mario Persona comenta o seguinte em um de seus artigos sobre o assunto:

“Acredito que Noé ainda não tivesse filhos quando foi avisado por Deus que o mundo seria destruído por um dilúvio. Lendo a história toda, do capítulo 5 ao 9 de Gênesis, e fazendo algumas contas com as idades também de outros capítulos, você irá descobrir que Noé não tinha filhos quando soube que o mundo iria terminar e foi instruído a construir a arca.

Se você já escutou algum casal dizer que não quer filhos porque o mundo está ruim, então já dá para ter uma ideia do que Deus pensa disso. Noé não só vivia em um mundo ruim; Noé vivia em um mundo condenado a ser destruído, um mundo com data de vencimento. Mesmo assim ele decidiu ter filhos, pois era um homem de fé. É disto que estou falando, da fé que confia e espera em Deus e não se aflige com as circunstâncias”.

Leia o artigo completo aqui: “Noé tinha filhos quando foi avisado do fim do mundo?”
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/2020/01/noe-tinha-filhos-quando-foi-avisado-do.html?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR2Eh0VgEYsOkVXBq4Jo9bFt1_ws0nkPqzsJI4UghBbNitQrNBb5bpTUtiU_aem_Aco9we3wGuajOk9I07exp3QpWv1Ebzl9ssKNN-d1PPafQ3uKE_NxJA6cnOlE12xW6_YQaRYpBu7PxduD8J5uJkAl

TER FILHOS É IDOLATRIA OU OBEDIÊNCIA AO SENHOR?

Ageu Magalhães comenta neste pequeno artigo dele:

“Filhos podem se tornar ídolos, assim como qualquer coisa que ocupe o lugar de Deus. Todavia, não querer ter filhos alegando idolatria, é desobedecer a Deus e usar a idolatria como desculpa. Devemos ter filhos, por alguns motivos:

1. Filhos são bênçãos do Senhor. “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Sl 127.3). “Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!” (Sl 128.3,4). Herança, galardão, videira frutífera e rebentos da oliveira são palavras que apontam para a preciosidade que é ter filhos.

2. Filhos crentes são instrumentos de Deus para transformação do mundo. “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos que o homem tem na mocidade” (Sl 127.4). “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv 22.6).

3. Filhos são fonte de grande alegria. “Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando pleitear com os inimigos à porta” (Sl 127.5). “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma” (Pv 29.17). “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará” (Pv 23.24).

Objeções:

“Mas... filho custa muito caro...” - Muito provavelmente teus avós criaram mais filhos e com bem menos renda que você. O problema da nossa geração é que o materialismo infunde nas pessoas a ideia de que os filhos tem que ter do bom e do melhor: a melhor escola, as melhores roupas, os melhores eletrônicos... A maioria de nós cresceu com pouco e deveria valorizar isso.

“Mas... filho dá muito trabalho...” - Se você pensar bem, tudo na vida dá trabalho. Terminar os estudos, dá trabalho. Conseguir manter-se em uma carreira profissional, dá trabalho. Cuidar de relacionamentos, dá trabalho. A questão é: o Deus que nos manda ter filhos não nos deixa sozinhos. É ele que nos capacita a criá-los. Assim, criar filhos para o Senhor, vai dar trabalho, mas somos ajudados por Ele e abençoados em toda a jornada. Ademais, alguns de nós demos muito trabalho aos nossos pais... Pergunte a eles se estão arrependidos de terem te criado.

Por fim, se ter muitos filhos é idolatria, Jó, Jacó, Gideão e outros homens abençoados por Deus estiveram em grandes pecados... Não dê ouvidos a quem quer justificar seus erros inventando razões que não estão na Bíblia. Tenha filhos! São bênçãos de Deus! Se não pode tê-los naturalmente, adote. Deus será contigo”.

A estratégia do diabo desde o princípio tem sido frustrar o primeiro mandamento dado pelo Senhor. – “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos” (Gênesis 1.28).

Como o diabo faz isso?

– Matando Abel (Gn 4.8);
– Corrompendo a humanidade, criando híbridos de anjos (Gn 6.2);
– Assassinando bebês machos (Ex 1.22);
– Proibindo casamento entre macho e fêmea (1Tm 4.3), etc.

Satanás está interessado em eliminar a espécie humana por estes e outros meios, tais como esterilização em massa, lei do aborto, e, assim, frustrar o primeiro mandamento do Senhor no Eden.

Evitar ter filhos é pecado, seja por meio de camisinhas, remédios abortivos, anticoncepcionais, etc! É pecado e ponto final!

– JP Padilha
___________________________________________________
Acesse o blog do livro "O Evangelho Sem Disfarces" e baixe-o gratuitamente clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

Compre o livro impresso aqui:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-evangelho-sem-disfarces

– Fonte 1: Facebook JP Padilha
– Fonte 2: Página 
JP Padilha
– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
– Fonte 4: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....