A ANTIGA SERPENTE NOS DIAS ATUAIS: Divórcio e Segundo Casamento de Divorciados | JP Padilha


Deus ordenou a Adão que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal”, e reforçou: “Porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás” (Genesis 2:17). Mas Satanás disse: “É certo que não morrereis” (Genesis 3:4).

Deus estabeleceu uma ordem clara ao homem, mas o homem a desobedeceu, e nós já conhecemos as consequências. Deus não se fez de desentendido, não deixou de cumprir Sua Palavra e não teve Adão por inocente. Deus não torna atrás em Sua Palavra (Isaías 45:23).

Apliquemos, agora, esta mensagem ao tema “Divórcio e Segundo Casamento de Divorciados”:

Deus disse:
● "Eu odeio o divórcio; Eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim” (Ml 2:16);
● “O que Deus uniu, não o separe o homem” (Mt 19:6);
● “Marido e esposa estão ligados pela lei até que a morte os separe” (Rm 7:2-3);
● “A união matrimonial é indissolúvel, e uma nova união só é permitida em caso de viuvez” (1Co 7:39);
● “Não é permitida a separação. Se, porém, ocorrer uma separação forçada (caso de abandono, por exemplo), fique sem se casar ou se reconcilie com o seu cônjuge” (1Co 7:10-11);
● “Quem se casa de novo, estando o marido (ou esposa) vivo, está em contínuo adultério” (Mt 19:3-6; 5:27-28; Rm 7:2-3);
● “Os adúlteros não herdarão o reino dos céus” (Rm 1:31-32; 1Co 6:10; Gl 5:19-21; Ef 5:3-5; Cl 3:5-6; 1Ts 4:3-8; Hb 13:4; 2Pe 2:14-17; Ap 22:14-15).

A Palavra de Deus é clara, imutável, direta, irrefutável e consistente! Nela não há sombra de variação ou espaço para a auto-justificação. Deus disse: “É proibido se divorciar; é proibido o segundo casamento de divorciados!”. Ponto.

Satanás diz:
● “Ah, Deus não me quer sofrendo”;
● “Ah, Deus me fez para ser feliz”;
● “Ah, Deus não leva em conta o tempo da ignorância”;
● “Ah, Deus me perdoa sem que eu me converta; Ele não vai querer minha tristeza”;
● “Ah, larga ele(a) e case-se de novo; Deus quer o seu bem”;
● “Ah, estou feliz no meu atual [segundo] casamento! Deus não é carrasco”!

Essas e outras infinidades de justificativas são usadas a fim de ignorar, distorcer e blasfemar as ordens claras e diretas de Deus. Assim como Adão e Eva, os adúlteros continuam [igualmente] buscando a quem culpar por seu pecado de estimação: “A culpa é do meu marido”... “a culpa é da minha esposa”... “a culpa é do diabo” (Gênesis 3:12-13).

Mas, você se atentou para o que Deus fez com Adão e Eva? Por que tantos adúlteros, se dizendo cristãos, acham que Ele não cumprirá Sua Palavra para conosco? Porventura Deus torna atrás em Sua Palavra?

A Palavra do Deus vivo é absolutamente clara:

"Eu odeio o divórcio; Eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher"(Malaquias 2.16).

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

Deus não terá o culpado por inocente (Ex 34:7; Nm 14:18; Na 1:3). Ele irá despejar sua ira sobre os filhos da desobediência (Cl 3:6; Ef 5:6). Não sou eu quem estou dizendo isso; é a Palavra de Deus; é o próprio DEUS!

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19).

Acesse o blog do meu livro "O Evangelho sem Disfarces" clicando aqui:
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/2019/08/sumario-o-evangelho-sem-disfarces.html

–– JP Padilha / O Evangelho sem Disfarces
–– Fonte 1: Página 
JP Padilha
–– Fonte 2: 
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/
–– Fonte 3: 
https://jppadilhabiblia2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É O JP PADILHA? QUAL É A SUA PROFISSÃO?

Se você me perguntar o que eu sou, eu lhe responderei: "sou esposo". Se você insistir, lhe responderei: "sou pai"....